FLASH INTERVIEW - CLARA DE SOUSA.


- Qual a viagem que mais a marcou?

A viagem que mais me marcou até hoje foi uma viagem há muitos muitos anos. Teria eu perto de 20 anos. Viajámos de carro, para conhecer Paris. Foi a minha primeira "grande" viagem. Acontece que entrámos por Bilbau e seguimos em direcção à Normandia, visitámos o Futuroscópio, um pouco acima de Bordéus, que, à época, era já muito à frente de tudo o que tinha visto; depois Saint Malo e o Mont Saint-Michel tão carregado de história e de magia. Dali rumo a Caen, com paragem obrigatória junto às praias onde se deu o sangrento desembarque dos aliados. Um local onde se sente o peso da história e, mais ainda, quando se visita o cemitério americano onde estão sepultados os mais de 9 mil militares norte-americanos mortos em combate. São muitos hectares com cruzes brancas, bem alinhadas. Um verdadeiro murro no estômago em que chocamos de frente com um tempo que não vivemos mas que continua assim bem presente. A Normandia é linda, sobretudo no início do Verão, tudo muito limpo, muitas floreiras carregadas de flores nas janelas, a baguette e o croissant fresquinhos pela manhã. Adorei tanto esta região de França que me senti desiludida quando cheguei a Paris. Sei que é uma cidade muito especial, mas a beleza da Normandia, para mim, chegou a um patamar que Paris não conseguiu destronar.

- Que destino pretende conhecer em breve?

Não há nenhum destino em especial. Gostava de visitar países que ainda não conheço. Os do Báltico, Adriático, a Índia, alguns do Sudeste Asiático, a Austrália e Nova Zelândia. Espero vir a conseguir, sobretudo os mais longínquos.

- O que nunca pode faltar na sua mala de viagem?

Nunca, mas nunca, pode faltar a máquina fotográfica, claro!

---

Um agradecimento especial à jornalista Clara de Sousa que prontamente demonstrou a sua disponibilidade e amabilidade para com este projecto.
Etiquetas: edit post
1 Response
  1. Adorei esta Flash interview! Tiveste uma ideia excelente :)


Enviar um comentário

Blogger Templates