DIZEM QUE É A MELHOR FRANCESINHA.

Enquanto tento organizar as 709 fotos do fantástico fim-de-semana no Norte do País, aproveito para vos mostrar a iguaria que provei ontem - a francesinha.

Para quem não sabe, a francesinha é um prato típico da cidade do Porto e é essencialmente constituída por pão, linguiça, salsicha fresca, fiambre, bife de vaca/porco e queijo. Este petisco é regado com um molho especial e pode ser acompanhado com batata frita e/ou ovo estrelado.

Ora, tendo eu esperado 27 anos da minha vida para provar tal prato, é óbvio que optei pela opção mais completa com tudo a que tinha direito!

Para a minha primeira experiência no mundo das francesinhas escolhi o Restaurante Capa Negra II, no Porto. Disseram-me que lá se faziam as melhores e eu tinha que comprovar.




  


Como calculam este prato enche imenso e vim a rebolar do Porto até ao meu rico Alentejo, mas garanto-vos que valeu bem a pena! Gostei muito e apesar do restaurante ser enorme este torna-se pequeno para tantos admiradores - li num folheto que tinha capacidade para 300 pessoas e mesmo assim estava apinhado de gente com a sala de espera a transbordar. Experiência executada com sucesso, hei-de regressar.

E por aqui,quem gosta de francesinhas?
Etiquetas: edit post
10 Responses
  1. PinUp Me Says:

    Adoro francesinhas, pena que em Lisboa ainda n encontrei nada que as faça mesmo no ponto :)


  2. Já aí como uma francesinha.....gosto do prato, mas confesso que com muitos ingredientes não tanto, gosto delas mais simples.


  3. Su Says:

    Gosto muito de francesinhas e ainda hoje comi ao almoço. Mas se estiver muito calor não consigo comer.
    Tenho a sorte de viver na zona delas ;)


  4. Adoro francesinha! Quando voltares ao Porto, aconselho a ires ao Santiago, na rua do Coliseu, são ótimas


  5. rosa_chiclet Says:

    Adoro francesinhas :)
    essa tem óptimo aspecto..

    kisses***


  6. Inspired Says:

    Adoro francesinhas, não fosse eu do Porto! :) As do Capa Negra são muito boas, mas numa próxima vinda experimenta as do Santiago ou as do Bufete Fase! ;)
    Beijinhos


  7. Last Call Says:

    Está visto que ainda tenho que ir experimentar as do Santiago :)


  8. Quando vieres a Braga experimenta as a taberna belga.


  9. Unknown Says:

    Adoro francesinhas! A minha irmã nunca provou e diz que a primeira tem de ser no Norte =)

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/


  10. Alexas Says:

    Ai adoro francesinhas, pena ser um prato "pouco" calórico, é? ihihih A francesinha que falaste nunca experimentei, mas djá comi s do Café Santiago. São ma-ra-vi-lho-sas :) tens que experimentar. E estou há meses para ir a Caneças lá um spot comer uma francesinha em forno de lenha, dizem que são divinais.


Enviar um comentário

Blogger Templates