FLASH INTERVIEW - RUI NETO.

Fotografia de Pedro Celestino.
- Qual a viagem que mais o marcou?

A viagem que mais me marcou foi a Paris. Talvez por ter sido a mais longa, pude deixar o ritmo de turista ocasional e integrar-me no ritmo quotidiano da cidade. Acho que é uma cidade que se relaciona de variadas formas com a minha profissão: inspiradora, romântica, histórica; Eventualmente um cliché, por se tratar de um destino "banal", mas era capaz de lá viver uns tempos tranquilamente, e sentir-me em casa.

- Que destino pretende conhecer em breve?

Um destino que gostaria de conhecer era o Brasil. Também por razões profissionais, gostava de poder usufruir de uma temporada larga entre o Rio de Janeiro e São Paulo, ter tempo para fazer uns cursos de teatro, e ter contacto com o teatro brasileiro, e claro os estúdios da Globo. Mas não era uma viagem que gostaria de fazer para uma curta estadia.

- O que nunca pode faltar na sua mala de viagem?

Não sou um viajante regular, e quando o faço tento aliar algum benefício concreto para a minha profissão. Acho que há vontades e destinos que vêm com o tempo e com a idade, e não tenho a ânsia de conhecer o mundo todo a correr. Como gosto de me instalar nos destinos que escolho, tenho a tendência para repetir destinos que já conheço, para aprofundar as relações e conhecimentos que fiz, em vez de conhecer novos destinos "pela rama". Mas quando viajo, não dispenso a escova e pasta de dentes, iphone com cabo de bateria, e ténis confortáveis!

---

Um agradecimento especial ao grande actor Rui Neto 
pela sua disponibilidade para com este projecto.
Etiquetas: edit post
1 Response

Enviar um comentário

Blogger Templates