2 DIAS EM LONDRES: VOOS, TRANSFERS E MUSEU MADAME TUSSAUDS.

A viagem a Londres revelou-se uma surpresa bastante positiva, tudo correu lindamente e viemos encantados com a cidade - foi um fim-de-semana simplesmente fabuloso e inesquecível! O itinerário (que ia no bolso) mostrava-se ambicioso, mas a vontade de aproveitar ao máximo cada segundo, reinava. Foi então que depois de tanta folha rabiscada e algum nervosismo por causa dos voos, a sexta-feira finalmente chegou...

  • Dia 1 - 7 de Dezembro de 2012
Eram 03h20 quando o despertador tocou, tinha dormido cerca de 2 horas e não me lembro de o ouvir - valeu-me o marido! Saímos de casa perto das 4h30 e por volta das 6h15 estávamos a chegar ao Aeroporto de Faro. A animação era mais que muita, cartões de embarque numa mão, mala na outra, lá nos dirigimos (animados) aos balcões. No aeroporto não houve stresses: a documentação estava certa, as malas com as dimensões estipuladas, nada de problemas. Chegados ao avião, visto já não haver espaço para as bagagens de mão, a minha mala foi para o porão (mas não paguei mais por isso). A viagem pela Ryanair foi tranquila, apesar da excitação de umas quantas senhoras de meia idade que pareciam estar com a piiiii aos saltos - nossa arranjem um homem! - a sério já não as ouvia, eram umas 10, lá iam elas todas malucas que nem teenagers! Aterrámos perto das 11h15 (o voo não atrasou), e embora tivéssemos ouvido no avião o zum-zum  que estaria mau tempo em Stansted, com muita chuva e vento, e que a aterragem não seria fácil, não houve grandes dificuldades pois a chuva já se tinha ido embora e o sol estava a espreitar! Mas... e o frio que estava?? Bem que gelo! Muito frio estava naquele país!
Saídos do aeroporto, fomos em busca do nosso transfer - que tinha reservado pela internet no site da Terravision. Em ambos os percursos tudo correu bem. Aconselho!
Foi fácil tirar o passe para o metro, e chegar à estação de Green Park. Nessa estação tinha uma amiga à nossa espera e a caminho do hotel, comprámos logo o almocinho na Pret a Manger: um wrap quente de frango e chouriço e um suminho de laranja. Tínhamos definido logo que os almoços teriam de ser rápidos - do tipo comer e andar. Foi uma deliciosa escolha que não ficou muito cara, o almoço custou cerca de 11£: 2 wraps e 2 sumos. 
Chegados ao hotel, foi altura de deixar as malas, comer e preparar para cumprir o itinerário: primeiro ponto - Museu Madame Tussauds.
Tenho-vos a dizer que foi para nós super fácil andar no metro, parecíamos profissionais no entra e sai do metro e no sobe e desce da escada rolante, sempre em contra-relógio.
Por volta das 15h estávamos à porta do Museu, com bilhetes online comprados, e com prioridade na entrada, foi um instantinho. Gostei bastante deste museu, há de facto personalidades mesmo muito bem feitas, parecendo reais. Este museu tem vários pisos, cada um deles com um tema: Hollywood Stars, Bollywood Stars, World Leaders, Royalty, Sports Stars, Cultural Figures, ... Terminando com o piso dedicado à história do país e por fim, o último piso onde é projectado um filme em 4D.
Deixo-vos uma amostra:
  
Rua do Museu Madame Tussauds.
Táxi.
Museu Madame Tussauds.

























17h30 - já de noite.
Metro.
Estação de Baker Street, perto do Museu.

Próxima atracção: London Eye. 
(to be continued...)
Etiquetas: edit post
1 Response
  1. Matilde Says:

    Eish... London is huge... estou ca ha 2 anos e ainda nao fomos ao Madame Tussaud e acreditam e nao temos a minima curiosidade LOL, ha mais que muito pra ver, British Museum, National Gallery, etc ;)


Enviar um comentário

Blogger Templates