2 DIAS EM LONDRES: NOTTING HILL.

  • Dia 2 - 8 de Dezembro de 2012
O despertador tocou às 8h15, levantei-me logo que nem uma mola para me começar a despachar, enquanto isso, o meu marido recusava-se a sair da cama - um à parte: que cama maravilhosa, aquilo só podia ser uma nuvem disfarçada!! Está bem que estávamos cansados, mas era de facto um espectáculo!  
Passava minuto atrás de minuto, e o marido não saía da cama nem por nada, e nem o meu entusiasmo de criança de cinco anos o arrebitava: "Estou cansado" dizia ele, e eu respondia "Vá, não sejas assim, está um dia lindo lá fora, está sol, e Notting Hill espera por nós! Despacha-te ou então não temos tempo para lá ir! Olha as horas! Olha que às 11h temos que estar aqui para ir à tour (mais a frente vos explicarei)!"... Passados uns minutos lá o consegui convencer a despachar-se! O que é certo é que o cansaço ia-se acumulando e nem as seis horas de descanso conseguiram recuperar o sono perdido. Lembro-me de me estar a maquilhar no WC enorme em mármore (chique hein?) e de sentir os olhos inchados que nem bolas de golf, e pensar: "O que é que me aconteceu?" Mas tudo se recompôs e por volta das 9h estávamos a sair do quarto... em direcção à sala do pequeno-almoço! Eu só olhava para o relógio, o tempo parecia fugir, mas não podíamos recusar o único pequeno-almoço que teríamos direito! Uma sala ampla que respirava espírito natalício por todos os cantos e um belo buffet aguardavam a nossa chegada! Finalmente despachados do hotel, foi num àpice enquanto nos colocámos no metro, e linha após linha, chegámos a Notting Hill Gate! Faltava uma hora para estarmos de novo à porta do hotel, ou seja tínhamos que mostrar o que valíamos! Ligámos o turbo (ou melhor, o super turbo!) e fizemos o nosso percurso por Notting Hill:
    

  





















  

Apesar de termos visto tudo à pressa, valeu a pena ter pisado este bairro e em especial Portobello Road. Há inúmeras lojinhas que prendem a nossa atenção quer pela sua simplicidade, quer pela sua excentricidade. Os crepes de Nutella são super famosos em Londres, em qualquer parte há uma barraquinha de crepes - que tentação!!! - nem sei como me vim embora sem comer um (para não dizer meia dúzia!).
A hora que tínhamos disponível para este bairro cumpriu-se à risca, e às 11h02 estávamos à porta do hotel para a Free Tour.

(to be continued...)
Etiquetas: edit post
1 Response
  1. rosa_chiclet Says:

    é um dos sítios que quero conhecer em londres :)

    kisses***


Enviar um comentário

Blogger Templates