ISLA SAONA, CAPITÁN GRINGO.

Chegada a marina: 


A lancha rápida: 


Os manglares





Chegando a Canto de la Playa:



















Hora de almoço:





Paragem no mar para observar e interagir com estrelas do mar:



A excursão à Isla Saona foi reservada atempadamente no site do Capitán Gringo (www.saona-tours.com/) e devo-vos dizer que foi a melhor coisa que fiz porque em termos de preços, estes são incomparáveis com os do Operador Turístico (Soltour). Deste modo, ainda em Portugal, troquei vários e-mails de forma a fazer a pré-reserva da excursão Saona+Canto de la Playa - o pagamento foi efectuado no próprio dia.
A visita a esta ilha na República Dominicana foi de facto inesquecível: as praias onde parámos eram paradisíacas, o azul de uma transparência única, as explicações foram constantes assim como a alegria na viagem! Para melhorar só mesmo o almoço de lagosta regado com muito rum! 
Relativamente ao percurso durante a excursão, posso informar que esta começou com uma viagem de lancha rápida até à ilha, passando por diversos "manglares", tendo a primeira paragem no Canto de la Playa - a visita a esta praia é na minha opinião imprescindível. Aqui houve tempo para desfrutar de uma paisagem de sonho, fazer snorkel e beber uns copinhos de rum com cola! Perto da hora do almoço deslocámos-nos até à zona de refeições e aí tínhamos à nossa espera a bela da lagosta e ainda frango assado. Por fim, e antes de regressarmos (na mesma lancha), fizemos uma paragem no mar onde fomos convidados a descer e a interagir com estrelas do mar gigantes!! O momento foi regado com muita vitamina R ao som de música caribeña - um luxo - havendo ainda tempo para a Oração do Rum, FANTÁSTICO!
Regressámos ao hotel depois de uma paragem numa loja de recuerdos e como sobreviventes de um trânsito caótico de cortar a respiração - minha nossa mas aquela gente não tem regras? 

Dica - Nós levámos o nosso equipamento de snorkel, mas eles também tem para emprestar.

Tínhamos ainda a ideia de fazer o Safari, mas como a primeira excursão foi tão completa, passando pela Catedral de Highey e plantações várias, o pouco que conhecemos da realidade dominicana considerámos suficiente.

Ao dispor!
Etiquetas: edit post
8 Responses
  1. Fiquei com imensa vontade de lá ir *.*


  2. S Says:

    Que fotos fantásticas, adorei!
    Bj S


  3. Anónimo Says:

    Bem, que paraíso! :D


  4. Que vontade de mergulhar nessa agua e também de comer essa lagosta!
    Que sitio lindíssimo...


  5. Que bela viagem! Já agora, em português o nome desses acumulados é mangais.


  6. Emma Says:

    Uau que sítio lindo!!


  7. Unknown Says:

    Era onde eu precisava de estar agora.


  8. mmm´s Says:

    Por momentos viajei ao paraíso!


Enviar um comentário

Blogger Templates